PagPop

Dúvidas

Confira se já respondemos à sua pergunta.

1. Como comprovar a segurança do sistema?

As informações digitadas no celular, telefone fixo ou web são criptografadas quando enviadas e descartadas após a autorização, o que garante a segurança da transação em um processo igual ao feito pelas máquinas de cartões (POS). Além disso, a transação é autorizada pelo próprio Banco em milésimos de segundos.

2. Preciso esperar algum contato para começar a aceitar cartão de crédito por meus recebimentos?

Assim que fizer o cadastro você receberá automaticamente um login e senha via e-mail e já poderá começar a aceitar transações pela PagPop.

3. Preciso enviar documentos para ter minha conta ativada?

Você pode começar a usar nosso sistema a partir do momento que fizer seu cadastro, antes de enviar qualquer documento. Porém, depois de usar nosso serviço pela primeira vez, para garantir o recebimento dos seus pagamentos em dia, você deve acessar o site da PagPop, fazer o seu login e realizar o envio dos documentos através da áre administrativa na opção Serviços → Upload de Documentos.

4. Quando chega o meu cartão?

Em até 15 dias no endereço cadastrado após o pagamento da adesão.

Além das soluções para receber pagamentos em cartões de crédito e débito, a PagPop dispõe de um cartão pré-pago. Você pode optar por receber seus pagamentos direto no Cartão Pré-Pago PagPop e utilizá-lo para fazer saques em dinheiro e compras em qualquer lugar: farmácias, supermercados, postos de combustíveis, shoppings, bares, restaurantes, etc.

Compre o seu Cartão Pré-Pago PagPop, clicando aqui. Será entregue no seu endereço!

5. Preciso ter conta corrente ou poupança em algum Banco?

É preciso colocar no cadastro uma conta corrente ou poupança de qualquer banco para a PagPop depositar seus pagamentos. No entanto, esta conta corrente ou poupança pode ser própria ou de terceiros.

6. Consigo acessar o sistema de qualquer lugar?

Sim, existem três maneiras de realizar venda com cartão pela PagPop: Você pode ligar para nossa Central (URA) de qualquer telefone fixo ou celular comum; Usar através de nosso site (para isso você precisa de um computador com acesso a Internet); ou usar através de nossos aplicativos para iPhone e Android (para isso é preciso ter os smartphones com versões compatíveis e também estar conectado a Internet via Wi-Fi ou 3G). Temos também um Call Center de apoio que pode ajudar a realizar as transações e funciona de 08:00hs às 18:00hs de segunda a sexta (a lista de números locais pode ser encontrada no rodapé).

7. Quando o pagamento cai na minha conta?

Se a venda for realizada utilizando o Leitor Chip & Senha da PagPop (plano com antecipação de recebíveis), de quinta a quarta, o pagamento será realizado na sexta-feira da mesma semana.

Realizando a venda pelo aplicativo apenas função crédito, sem utilizar o Leitor Chip & Senha da PagPop, os ciclos de pagamentos são realizados nos dias 10, 20 e 30.

Confira o funcionamento nas tabelas abaixo:

Plano: PagPop Padrão
Período da Venda Data de Recebimento
Vendas realizadas dos dias 01 a 10 Dia 20 do mês seguinte
Vendas realizadas dos dias 11 a 20 Dia 30 do mês seguinte
Vendas realizadas dos dias 21 ao último dia do mês Dia 10 do segundo mês subsequente*

* Exemplo: Vendas entre os dias 21 e 30 de setembro, você receberá no dia 10 de novembro

Plano: PagPop Especial
Período da Venda Data de Recebimento
Vendas realizadas dos dias 01 a 10 Dia 20 do mesmo mês
Vendas realizadas dos dias 11 a 20 Dia 30 do mesmo mês
Vendas realizadas dos dias 21 ao último dia do mês Dia 10 do mês seguinte*

* Exemplo:: Vendas entre os dias 21 e 30 de setembro, você receberá no dia 10 de outubro.

8. Posso parcelar pagamentos em quantas vezes?

Todos os usuários podem vender em até 12 vezes em todos os cartões de crédito.

9. É necessário pegar a assinatura do cliente final após a aprovação da venda (o dono do cartão)?

Sim, é necessário. Só isto protege o usuário de não perder a venda. Para colher a assinatura basta baixar no nosso site na área de Downloads o arquivo "Recibo de Cartões", imprimi-lo e preenche-lo junto ao seu cliente (o dono do cartão) após cada venda.

10. Qual o nome que vai aparecer na fatura do cartão do meu cliente?

Na fatura do cliente sempre aparecerá escrito "PAGPOP" e sem seguida um texto de até 13 caracteres (incluindo espaço) que será redigido pelo credenciado PagPop. Exemplos: Digitando “Cosméticos”, “Dentista” ou "Táxi" seu cliente reconhecerá acilmente do que se trata o valor da compra.

Informe ao seu cliente sempre que efetuar alguma venda.

11. Onde baixo o aplicativo para meu celular para utilizar a PagPop?

Se você tiver um iPhone: clique neste link para baixar o aplicativo da PagPop gratuitamente.

Se você tiver um celular com sistema operacional Android: clique neste link para baixar o aplicativo da PagPop gratuitamente.

Se tiver um celular comum (que não seja smartphone): você deverá fazer suas transações através da nossa Central (URA). Ligando para o número local de seu estado (a lista de números locais pode ser encontrada no rodapé).