PagPop

Dúvidas

Confira se já respondemos à sua pergunta.

1. Como comprovar a segurança do sistema?

As informações digitadas no celular, telefone fixo ou web são criptografadas quando enviadas e descartadas após a autorização, o que garante a segurança da transação em um processo igual ao feito pelas máquinas de cartões (POS). Além disso, a transação é autorizada pelo próprio Banco em milésimos de segundos.

2. Preciso esperar algum contato para começar a aceitar cartão de crédito por meus recebimentos?

Assim que fizer o cadastro você receberá automaticamente um login e senha via e-mail e já poderá começar a aceitar transações pela PagPop.

3. Preciso enviar documentos para ter minha conta ativada?

Você pode começar a usar nosso sistema a partir do momento que fizer seu cadastro, antes de enviar qualquer documento. Porém, depois de usar nosso serviço pela primeira vez, para garantir o recebimento dos seus pagamentos em dia, você deve acessar o site da PagPop, fazer o seu login e realizar o envio dos documentos através da áre administrativa na opção Serviços → Upload de Documentos.

4. Como vou receber pelas minhas vendas?

Conta bancária ou Conta Zuum, basta informá-las durante o seu cadastro. Os pagamentos serão realizados automaticamente, de acordo com o ciclo do plano contratado.

5. Como vou receber pelas minhas vendas?

A Conta Zuum é uma solução simples e barata para você receber os seus pagamentos da PagPop sem a neces- sidade de abrir conta em banco. Gestão completa pelo celular: saldo, extrato, depósito, enviar dinheiro, rece- ber dinheiro, pagar contas (títulos e boletos), carregar celular, recarga bilhete único/cartão TEM, entre outras funções. Se deseja mais informações sobre o que é a Conta Zuum, clique aqui.

6. Quando chega o meu cartão?

Se você aderiu ao cartão da Conta Zuum, o mesmo chegará em até 15 dias úteis no endereço informado durante sua adesão.

7. A Conta Zuum tem mensalidade ou anuidade?

Zuum não tem mensalidade, não tem anuidade e você não paga para acessar a sua conta. Algumas transações são tarifadas, porém o custo é convertido em bônus no seu celular Vivo. Mais vantagem para você!

8. Preciso ter conta corrente ou poupança em algum Banco?

Somente se deseja receber os seus pagamentos em conta bancária. Pode ser conta corrente ou poupança, de terceiros ou própria. Porém, se você não possui conta em banco, ou não quer receber na sua conta bancária, poderá optar por receber na Conta Zuum - clique aqui para conhecer.

9. Preciso ter conta corrente ou poupança em algum Banco?

É preciso colocar no cadastro uma conta corrente ou poupança de qualquer banco para a PagPop depositar seus pagamentos. No entanto, esta conta corrente ou poupança pode ser própria ou de terceiros.

10. Consigo acessar o sistema de qualquer lugar?

Sim, existem três maneiras de realizar venda com cartão pela PagPop: Você pode ligar para nossa Central (URA) de qualquer telefone fixo ou celular comum; Usar através de nosso site (para isso você precisa de um computador com acesso a Internet); ou usar através de nossos aplicativos para iPhone e Android (para isso é preciso ter os smartphones com versões compatíveis e também estar conectado a Internet via Wi-Fi ou 3G). Temos também um Call Center de apoio que pode ajudar a realizar as transações e funciona de 08:00hs às 18:00hs de segunda a sexta (a lista de números locais pode ser encontrada no rodapé).

11. Quando o pagamento cai na minha conta?

Se a venda for realizada utilizando o Leitor Chip & Senha da PagPop (plano com antecipação de recebíveis), de quinta a quarta, o pagamento será realizado na sexta-feira da mesma semana.

Realizando a venda pelo aplicativo apenas função crédito, sem utilizar o Leitor Chip & Senha da PagPop, os ciclos de pagamentos são realizados nos dias 10, 20 e 30.

Confira o funcionamento nas tabelas abaixo:

Plano: PagPop Padrão
Período da Venda Data de Recebimento
Vendas realizadas dos dias 01 a 10 Dia 20 do mês seguinte
Vendas realizadas dos dias 11 a 20 Dia 30 do mês seguinte
Vendas realizadas dos dias 21 ao último dia do mês Dia 10 do segundo mês subsequente*

* Exemplo: Vendas entre os dias 21 e 30 de setembro, você receberá no dia 10 de novembro

Plano: PagPop Especial
Período da Venda Data de Recebimento
Vendas realizadas dos dias 01 a 10 Dia 20 do mesmo mês
Vendas realizadas dos dias 11 a 20 Dia 30 do mesmo mês
Vendas realizadas dos dias 21 ao último dia do mês Dia 10 do mês seguinte*

* Exemplo:: Vendas entre os dias 21 e 30 de setembro, você receberá no dia 10 de outubro.

12. Posso parcelar pagamentos em quantas vezes?

Todos os usuários podem vender em até 12 vezes em todos os cartões de crédito.

13. É necessário pegar a assinatura do cliente final após a aprovação da venda (o dono do cartão)?

Sim, é necessário. Só isto protege o usuário de não perder a venda. Para colher a assinatura basta baixar no nosso site na área de Downloads o arquivo "Recibo de Cartões", imprimi-lo e preenche-lo junto ao seu cliente (o dono do cartão) após cada venda.

14. Qual o nome que vai aparecer na fatura do cartão do meu cliente?

Na fatura do cliente sempre aparecerá escrito "PAGPOP" e sem seguida um texto de até 13 caracteres (incluindo espaço) que será redigido pelo credenciado PagPop. Exemplos: Digitando “Cosméticos”, “Dentista” ou "Táxi" seu cliente reconhecerá acilmente do que se trata o valor da compra.

Informe ao seu cliente sempre que efetuar alguma venda.

15. Onde baixo o aplicativo para meu celular para utilizar a PagPop?

Se você tiver um iPhone: clique neste link para baixar o aplicativo da PagPop gratuitamente.

Se você tiver um celular com sistema operacional Android: clique neste link para baixar o aplicativo da PagPop gratuitamente.

Se tiver um celular comum (que não seja smartphone): você deverá fazer suas transações através da nossa Central (URA). Ligando para o número local de seu estado (a lista de números locais pode ser encontrada no rodapé).