PagPop

Dúvidas

Confira se já respondemos à sua pergunta.

1. Como comprovar a segurança do sistema?

As informações digitadas no celular, telefone fixo ou web são criptografadas quando enviadas e descartadas após a autorização, o que garante a segurança da transação em um processo igual ao feito pelas máquinas de cartões (POS). Além disso, a transação é autorizada pelo próprio Banco em milésimos de segundos.

2. Preciso esperar algum contato para começar a aceitar cartão de crédito por meus recebimentos?

Assim que fizer o cadastro você receberá automaticamente um login e senha via e-mail e já poderá começar a aceitar transações pela PagPop.

3. Preciso enviar documentos para ter minha conta ativada?

Você pode começar a usar nosso sistema a partir do momento que fizer seu cadastro, antes de enviar qualquer documento. Porém, depois de usar nosso serviço pela primeira vez, para garantir o recebimento dos seus pagamentos em dia, você deve acessar o site da PagPop, fazer o seu login e realizar o envio dos documentos através da áre administrativa na opção Serviços → Upload de Documentos.

4. Como vou receber pelas minhas vendas?

Em conta corrente, conta poupança ou conta digital da PagPop (plataforma de pagamentos que gerencia as operações de cartões de crédito e débito).

5. O que é a Conta Digital?

Exclusiva para credenciados PagPop, a conta digital é uma maneira fácil e barata de transacionar seu dinheiro e receber os depósitos referentes as transações PagPop. Com a Conta Digital PagPop você pode:

  • Pagar contas;
  • Realizar transferências;
  • Ter um extrato financeiro completo;
  • Tela inicial com: saldo disponível, saldo futuro e as últimas transações.

6. A Conta Digital da PagPop tem anuidade ou mensalidade?

Não. Nossa conta digital não tem mensalidade, não tem anuidade e você não paga para acessar a sua conta, apenas nas transações, com um custo abaixo do mercado.

  • Transferência entre contas digitais PagPop: sem custo.
  • Transferência entre conta digital PagPop e conta corrente ou poupança de outro banco com o mesmo CPF ou CNPJ: R$2,50.
  • Transferência para contas de terceiros, pagamentos de contas e TED's: R$2,50 + 2% por operação.

7. Preciso ter conta corrente ou poupança em algum banco?

Somente se deseja receber os seus pagamentos em conta bancária. Pode ser conta corrente ou poupança, de terceiros ou própria. Porém, se você não possui conta em banco, ou não quer receber na sua conta bancária, poderá optar por receber na nossa Conta Digital - clique aqui para conhecer.

8. Consigo acessar o sistema de qualquer lugar?

Sim, existem três maneiras de realizar venda com cartão pela PagPop: Você pode ligar para nossa Central (URA) de qualquer telefone fixo ou celular comum; Usar através de nosso site (para isso você precisa de um computador com acesso a Internet); ou usar através de nossos aplicativos para iPhone e Android (para isso é preciso ter os smartphones com versões compatíveis e também estar conectado a Internet via Wi-Fi ou 3G). Temos também um Call Center de apoio que pode ajudar a realizar as transações e funciona de 08:00hs às 18:00hs de segunda a sexta (a lista de números locais pode ser encontrada no rodapé).

9. Quando o pagamento cai na minha conta?

Se a venda for realizada utilizando o Leitor Chip & Senha da PagPop (plano com antecipação de recebíveis), de quinta a quarta, o pagamento será realizado na sexta-feira da mesma semana.

Realizando a venda pelo aplicativo apenas função crédito, sem utilizar o Leitor Chip & Senha da PagPop, os ciclos de pagamentos são realizados nos dias 10, 20 e 30.

Confira o funcionamento nas tabelas abaixo:

Plano: PagPop Padrão
Período da Venda Data de Recebimento
Vendas realizadas dos dias 01 a 10 Dia 20 do mês seguinte
Vendas realizadas dos dias 11 a 20 Dia 30 do mês seguinte
Vendas realizadas dos dias 21 ao último dia do mês Dia 10 do segundo mês subsequente*

* Exemplo: Vendas entre os dias 21 e 30 de setembro, você receberá no dia 10 de novembro

Plano: PagPop Especial
Período da Venda Data de Recebimento
Vendas realizadas dos dias 01 a 10 Dia 20 do mesmo mês
Vendas realizadas dos dias 11 a 20 Dia 30 do mesmo mês
Vendas realizadas dos dias 21 ao último dia do mês Dia 10 do mês seguinte*

* Exemplo:: Vendas entre os dias 21 e 30 de setembro, você receberá no dia 10 de outubro.

10. Posso parcelar pagamentos em quantas vezes?

Todos os usuários podem vender em até 12 vezes em todos os cartões de crédito.

11. É necessário pegar a assinatura do cliente final após a aprovação da venda (o dono do cartão)?

Sim, é necessário. Só isto protege o usuário de não perder a venda. Para colher a assinatura basta baixar no nosso site na área de Downloads o arquivo "Recibo de Cartões", imprimi-lo e preenche-lo junto ao seu cliente (o dono do cartão) após cada venda.

12. Qual o nome que vai aparecer na fatura do cartão do meu cliente?

Na fatura do cliente sempre aparecerá escrito "PAGPOP" e sem seguida um texto de até 13 caracteres (incluindo espaço) que será redigido pelo credenciado PagPop. Exemplos: Digitando “Cosméticos”, “Dentista” ou "Táxi" seu cliente reconhecerá facilmente do que se trata o valor da compra.

Informe ao seu cliente sempre que efetuar alguma venda.

13. Onde baixo o aplicativo para meu celular para utilizar a PagPop?

Se você tiver um iPhone: clique neste link para baixar o aplicativo da PagPop gratuitamente.

Se você tiver um celular com sistema operacional Android: clique neste link para baixar o aplicativo da PagPop gratuitamente.

Se tiver um celular comum (que não seja smartphone): você deverá fazer suas transações através da nossa Central (URA). Ligando para o número local de seu estado (a lista de números locais pode ser encontrada no rodapé).

14. Como cancelar ou estornar uma venda?

Se você utiliza o aplicativo ou a Poderosinha:
- Cancelamento em até 7 dias úteis;
- Estorno em 24h;

Se você utiliza a Laranjinha (POS):
- Cancelamento em até 7 dias úteis;
- O estorno pode ser realizado diretamente na máquina, antes do fechamento diário;

Para ambos os casos, envie-nos um e-mail para cancelamento@pagpop.com.br informando os seguintes dados:
- Data da venda:
- Valor:
- Bandeira:
- Nº de parcelas:
- Nº da autorização: